Partido de Roseana Sarney tenta impugnar chapa de Flávio Dino ao Governo do Estado

De acordo com a representação protocolada, a chapa do governador deve ser impugnada pois o vice-governador Carlos Brandão assumiu o Governo do Estado durante o período vedado

Foto: Divulgação

O MDB, partido da pré-candidata ao governo do Maranhão Roseana Sarney, tenta impugnar na Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) a chapa “Todos pelo Maranhão” que tem como pré-candidato, o governador Flávio Dino.

De acordo com a representação protocolada, a chapa do governador deve ser impugnada pois, segundo o partido, o vice-governador Carlos Brandão, que é pré-candidato ao mesmo cargo em 2018, assumiu o Governo do Estado durante o período vedado.

Em abril deste ano, Carlos Brandão assumiu o Governo após o dia 7 de abril, quando Flávio Dino esteve nos Estados Unidos participando de um painel organizado por estudantes brasileiros de Harvard durante a quarta edição do Brazil Conference at Harvard & MIT.

Segundo os advogados do MDB, com isso Carlos Brandão não poderia figurar como pré-candidato à vice-governador. O partido questiona se a entrega do comado do Estado ao vice-governador, no período vedado, não teria sido proposital e desafiou Flávio Dino a manter Carlos Brandão na chapa até outubro.

O processo está sob a análise do procurador regional eleitoral no Maranhão, Pedro Henrique Castelo Branco.

FONTEJornal Pequeno
COMPARTILHAR