Após assumir candidatura para Presidência, Temer procura conselhos de Sarney

O presidente Michel Temer procurou o ex-presidente José Sarney para discutir o cenário político no ano de eleições, além de temas relacionados ao Judiciário. Eles se encontraram neste sábado (24).

Sarney é um dos principais conselheiros do presidente Temer. Auxiliares do presidente afirmam que o presidente também quer conversar sobre sua candidatura à Presidência, após ter assumido publicamente nesta semana que avalia a possibilidade.

Em uma das últimas vezes em que conversaram, no começo de março, Temer e Sarney discutiram o cenário eleitoral envolvendo candidatos do MDB, além da quebra do sigilo bancário do presidente no inquérito dos portos.

Segundo assessores presidenciais, Temer e Sarney aproveitaram a conversa naquela ocasião, no Palácio do Planalto, para comentar o discurso do presidente Temer durante um evento em Brasília.

O ex-presidente José Sarney elogiou o trecho em que o presidente falou sobre “garantias individuais” e disse que a violação de um direito individual só pode surgir “se houver elementos robustos, suficientes, fortes, quase exaustivos”.

Auxiliares de Temer afirmam que esse trecho do discurso foi “endereçado” ao ministro Luís Roberto Barroso, que autorizou a quebra de sigilo de Temer no inquérito dos portos. (Blog da Andréia Sadi)

FONTEBlog do John Cutrim
COMPARTILHAR